quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Mude seus hábitos alimentares

É muito complicado, mudar nossos hábitos alimentares de uma hora para outra.Vivemos em um mundo tão corrido,sem tempo pra preparar uma bela refeição.Muitas das vezes a preguiça,é mais fácil pedir uma pizza ou algo pela tele.
Estamos ficando acima do peso,aliás a população em geral.Com o tempo nosso corpo vai pedindo socorro,e nós demoramos pra perceber.
Eu vou falar em particular da minha deficiência,como sou cadeirante a 27 anos,posso dizer o que me aconteceu nesses anos e o tempo que demorei para me dar conta ,de quantas coisas erradas fiz.

Primeiro lugar,quando estamos diante de um médico,lá vamos nós responder uma série de coisa que estamos passando,e eles mandam tomar um monte de remédios e uma nutricionista ,caso você esteja acima do peso.
São poucos os médicos que se importa com a saúde do seu paciente,muitos pararam no tempo!Me receitavam uma macrodantina por dia ,para evitar infecção urinária,eu sentia uma ânsia de vomito,e um desconforto no meu estomago ,o que me ocasionou uma gastrite.
Com uma gastrite ,te mandam tomar omeprazol(que hoje também te faz ,usando em tempo prolongado).Por que não me disseram para tomar depois das refeições?Porque não é de interesse deles.
Te mandam tomar leite,até hoje tem médico que manda...Pelo amor de DEUS ,LEITE inflama o corpo e aumenta as infecções urinárias(quem se sonda sabe bem).PARE COM LEITE,VOCÊ NÃO É UM BEZERRO!


Quando acontece algo comigo,corro pra pesquisar ,leio artigos ,entrevistas com médicos renomados e nutricionistas funcionais.
Precisamos de uma nutricionista, que não parou no tempo também!Essas que dão uma dieta igual para para todos ,fujam!!Não tentem fazer dietas da moda,isso pode trazer uma série de problemas,temos que ter uma específica .Exames de sangue ter que se feito ,para saber a necessidade do corpo.O que eu preciso o meu amigo pode ter demais.
Alguns devem estar pensando,quem é essa louca falando isso?Uma louca que já passou por muita coisas  que também adora comer uma porcaria.Mas deixo pra fazer isso o mínimo possível.
COMER COMIDA DE VERDADE!Aquilo que nossos avós faziam,de comer muita salada,frutas,arroz e feijão.
Tirei o leite da minha vida,faço receitas e tomo o leite vegetal ,que eu mesmo faço.Vou na feira aos sábado e compro verduras e frutas orgânicas.Diminui as farinhas,pão,bolo e farinhas.
Refrigerantes raramente tomo,mas não é fácil mudar sua vida.Mas se nos esforçarmos ,vamos conseguir.
Mas como não tomar leite? E o cálcio?Existe uma quantidade de alimentos ricos em cálcio.Diminuir o consumo de carne para nós que vivemos sentados também faz bem.Nada de laxantes(coisa que o médico mandava tomar)mudando a alimentação e consumir grãos.
Procurem ter uma vida mais saudável!Pois vai evitar de aparecer uma diabetes,um colesterol alto,problemas no coração.
Então,bora mudar!!
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário